sábado, 13 de março de 2010

Role Models(Faça o que eu digo,Não faça o que eu faço)

Direção:David Wain
Roteiro:Timothy Dowling,W.Blake Herron,Paul Rudd,David Wain e Ken Marino.
Gênero:Comédia
Origem:Estados Unidos/2008

Sinopse:
Danny e Wheeler são vendedores de uma companhia que produz bebidas energéticas e visitam escolas para promover o produto. Um dia, os dois se envolvem em um acidente com o caminhão da empresa, e o tribunal lhes dá uma escolha: ou eles vão presos, ou cumprem 150 horas de trabalho como mentores de adolescentes em Sturdy Wings, uma associação com fins pedagógicos. Quando Sweeny, a diretora da associação e ex-drograda, percebe que os dois não estão se esforçando para cumprir a pena, resolve dar um ultimato a Danny e Wheeler. E eles são obrigados a adaptar sua imaturidade em prol do interesse de seus alunos.

Primeiro: Quem foi que traduziu o titulo?Por que os "tradutores" brasileiros insistem em "inovar"?Será que passar do titulo original para a língua portuguesa já não é bom o suficiente?
Em relação ao filme,surpreendente a abordagem do tema,pelo trailer e sinopse aparentava ser algum "besteirol" sem qualidade: o que não é.Partindo da premissa que fui assistir Role Models apenas pelo Paul Rudd(Eu te amo,Cara) e Jane Lynch(Glee).
Não se trata de uma grande obra psicológica de analises sub-entendidas,porém os personagens são encantadores e os conflitos sentimentais são bem explorados.O roteiro é refrescante e atual:Nota-se pela atitudes dos personagens, principalmente o reflexo dos novos seres sociais "Kidadults"-Adultos com "gostos e atitudes" infantis-o que evidência-se pela posturas dos personagens frente aos jogos de videogames e RPG.
Características técnicas dentro da normalidade.Gostaria que os diretores de comédia saíssem do lugar comum!Elenco interessante.Jane Lynch:carismática como sempre!Paul Rudd me agrada muito(e nesta interpretação) explorou bem o lado mais sarcástico e irônico, ao se contrapor com Christopher Mintz-Plasse(Superbad) consegue uma ótima "química" na tela.Gostei.
Completando o time Seann William Scott(American Pie) que é aceitável,não é um excelente ator,mas o personagem também é meio estranho,mal feito!Não acredito que Bobb'e J. Thompson(Tá chovendo hambúrguer) foi uma boa escolha:o menino é muito chato!O personagem é simpático,mas infelizmente o ator-mirin não tem graça!Elisabeth Banks(W.),a mocinha da vez, esta super apagada.
O longa é uma distração sem grandes pretensões.
Cinema+1Pipoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário