sábado, 20 de março de 2010

He's Just Not That Into You(Ele não esta tão afim de você)

Direção: Ken Kwapis(Quatro amigas e um jeans viajante)
Roreito:Liz Tuccillo(Livro),Grege Behrendt(Livro),Marc Silverstein(Roreiro) e Abby Kohn(Roreiro)
Gênero:Comédia/Romance
Origem:Estados Unidos/2009

Sinopse:
Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à idéia.


Escolha grandes astros colocando-os em um texto à la "Sexy and the City" ,isto é "Ele não esta tão afim de você",um Simplesmente Amor com pensamentos retirados de O diário de Bridget Jones.Não é o filme mais original e nem o mais engraçado,mas é charmoso e encantador,condensando divinamente o melhor das comedias atuais.
O elenco é formosíssimo,porém Ginnifer Goodwin(Big Love)-guardem esse nome,tem futuro-rouba totalmente a cena!Maravilhosa,interpreta a mulher contemporânea sem ser dramática ou deselegante.Adorei toda a sutileza e leveza.Excelente protagonista para um longa com tantas pequenas histórias entrelaçadas.
Dos atros: Ben Affleck(Hollywoodland) em um papel pequeno, deixando o moço no lugar comum.Scarlett Johansson(Encontros e Desencontros) aprendeu a atuar e cumpre bem o seu papel,embora esperava um pouco mais da eterna "Charlotte".Bradley Copper(Se beber,não case) arrasou!Explorou bem o seu potencial e fez uma excelente atuação dentro da limitações de uma comédia romântica!O cara é bom em todos os aspectos.Jennifer Aniston(Friends) acertou dentro de seu próprio padrão de normalidade,a mocinha é a típica atriz de um papel só!Não por não ter talento...Deveria ousar mais e mais nas escolhas de seus projetos,adoraria a ver num drama,"Why not?".
Jennifer Connelly(Uma mente brilhante) foi do céu ao inferno,com cenas ótimas,leia-se "as mais dramáticas", e outras super apagadas!Justin Long(Alvin e os esquilos) esteve bem,mas falta carisma ao garoto!Drew Barrymore(Para sempre Cinderela),com apenas uma cena relevante,esteve correta.
Boa direção.Bom roteiro,levando em consideração que adaptar é um processo muito dificil,gostei da forma defendida pelos roteiras: Um feminismo urbano sem ser esculachado.Boa parte técnica e em especial a montagem e edição que se assemelham as estruturas das revistas/blogs,trazendo ao longa uma adorável lógica sequencial.
Em suma: Uma comédia saborosa,para assistir sozinho ou acompanhado em um dia feliz ou triste sendo cinéfilo ou não.
+2 Pipocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário