sábado, 27 de fevereiro de 2010

Where the wild things are(Onde vivem os monstros)


Direção: Spike Jonze
Roteiro: Maurice Sendak (livro), Spike Jonze (roteiro),Dave Eggers (roteiro)
Gênero: Drama/Fantasia
Origem: Estados Unidos/2009

Sinopse:
Max (Max Records) é um garoto que está fantasiado de lobo, provocando malcriações com sua mãe (Catherine Keener) por ciúme devido à presença de um amigo dela (Mark Ruffalo). Como castigo, ele é mandado para o quarto sem janta. Desta forma, Max resolve fugir da casa e usa a imaginação para criar uma misteriosa ilha, para onde vai de barco. Lá ele encontra vários monstros, que vivem em bando. Max diz que possui superpoderes, o que faz com que seja nomeado rei do grupo. Responsável por evitar que a tristeza tome conta do lugar, ele passa a criar uma série de jogos para mantê-los em constante diversão. Nesta tarefa, Max se aproxima de Carol (James Gandolfini), que tem um gênio imprevisível.

Visualmente interessante.Com boa direção,nada tão original,mas vindo de Spike Jonze(Quero ser John Malkovich) o "anormal" já é esperado.Ótima direção de arte e elenco: O protagonista,Max Records,creio ser o novo Haley Joel Osment,promete bons trabalhos;TODOS os monstros são encantadores,assim como seus interpretes :James Gandolfini,Paul Dano,Catherine O'Hara,Forest Whitaker,Chris Cooper e Lauren Ambrose que nos levam novamente para a infância!e nos tempos quando a imaginação nos guiava.Sublimes.
O roteiro deixou a desejar: Não li o livro,mas deve ser melhor.A narrativa é cansativa e o espectador espera um "climax" que não acontece!Mas ainda assim certas referências "psicológicas" e construções de personagens fortes,me fazem amar e odiar o texto.Roteiro complexo e inteligente,infelizmente na medida errada.O que faltou?Charlie Kaufman.Fato.Bom filme,mas esperava mais.
Cinema +2Pipocas

Um comentário:

  1. Realmente a adaptação de Onde Vivem Os Monstors para as telas deixou um pouco a desejar, contudo se pesar os prós e contras acredito que sobressaia em coisas boas. Um filme repleto de valores e uma filosofia que há de ser reletida por muitos

    ResponderExcluir