domingo, 28 de fevereiro de 2010

Patrik 1,5(Patrick,Idade 1,5)

Direção:Elle Lemhagen
Roreiro:Elle Lemhagen
Gênero:Comêdia/Drama
Origem:Suecia/2008

Sinopse: Sven e Goran, um casal gay, foram habilitados para adoção e eles têm uma possibilidade de adotar uma criança órfã, Patrik de 1,5 ano de idade. Mas quando Patrik chega, uma confusão é iniciada, pois não era o menino que estavam esperando. Uma vírgula havia sido colocada por engano no documento, e um garoto de 15 anos com um passado criminoso, e ainda por cima homofóbico, chega no lugar do bebê

Um filme super civilizado,como seu país de origem.Na composição de uma "dramédia" simplista diversos fatores influenciam para um bom resultado,tem que ficar claro para o espectador os momentos cômicos e os "sérios".E nesse tom de ordem para um bom conduzir a diretora Elle Lemhagen se expressa divina-mente.Tratando de um tema(ainda considerado polêmico no Brasil) a adoção por casais homossexuais,o longa caminha pelos difícies caminhos das relações humanas de forma pura e sem aquele posicionamento de que "eu" estou certo.
Algumas inovações dão o charme,por exemplo a cena de "chorar na chuva" conslui-se com o personagem raivoso chutando uma lata de lixo.Original e radical no tempo certo:Excelente.
Gustaf Skarsgård segura o filme,o ator esta em seu melhor.Dramatico mas não chato e engraçado sem ser tolo.Thomas Ljungman que interpreta Patrick sabe como atuar do insuportável ao doce: espero ver novos trabalhos com ele.Torkel Petersson arrasa,sendo um coadjuvante com excelente qualidade!O longa que vem no tempo certo,e nos faz pensar sobre o que realmente nos une como familia:O Amor!
Cinema+5Pipocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário