sábado, 30 de julho de 2011

Critica: Capitão América: O primeiro Vingador

Título original: Captain America: The First Avenger
Lançamento: 2011
Direção: Joe JohnstonAtores: Chris Evans, Hugo Weaving, Tommy Lee Jones, Stanley Tucci.
Duração: 124 min
Gênero: Aventura
Sinopse: 2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

O Filme é impecavelmente norte-americano. Um blockbuster com tudo que é de direito: Altas cenas explosivas, efeitos progressivos e de narrativa pop, ainda que com algumas sutilezas de resgate das ideias militares. Importante somar o viés construtivo da história, o trabalho de direção de arte e fotografia são avassaladores, destaque para os aspectos da moda cinquentista, design e maquiagem. Em relação à parte técnica: MARAVILHOSA desde a edição de som até a montagem.
O elenco é mega simpático, repleto de rostos conhecidos e boas atuações. Menção a Chris Evans, ainda o considero um ator mediano, mas é de se assumir que nenhum outro conseguiria levar a ideia conceitual do personagem ao nível dele, realmente sai da sala de cinema com o “Nossa como o Capitão América é demais!” .O que é ótimo, para a trajetória de um super soldado. Uma vez que, como no caso de Superman- O Retorno: o ator não fora além do condicionamento físico! Também gostei de Hugo Reading, mas aparentou (para eu) um dejavu de outros longas... Matrix? Maybe? Why not? Acredito que Hugo esta com SHBC (Síndrome de Helena Bonham Carter), no que concerne a sempre uma boa atuação, embora continue com as mesmas características de outros personagens anteriores.
Um filme para se distrair com qualidade e vale assistir em 3D(Sério). Agora esperamos Os vingadores, mas com ansiedade aumentada após o trailer de Lanterna Verde ( em 3D) .Fica dica de outro com filme com esta excelência técnica: Capitão Sky e o mundo do amanhã.


Enjoy : )

Um comentário:

  1. Obrigada pela visitinha, adoro comentários com conteúdo, rs...
    Esse filme já deu muito no que falar, eu não sou chegada em heróis mas provavelmente o verei, mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir