sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Kiss Kiss, Bang Bang(Beijos e Tiros)


Direção: Shane Black
Roteiro: Shane Black, baseado em livro de Brett Halliday
Gênero: Comédia/Policial
Origem: Estados Unidos/2005
Duração: 102 minutos

Sinopse: Ao fugir da polícia Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado, invade um teste para atores e acaba sendo enviado para Hollywood para trabalhar. Lá ele participa de um "laboratório" com um detetive particular para um papel e se vê em meio a uma complicada trama que envolve um assassinato. É quando Lockhart acaba se relacionando com uma antiga paixão dos tempos de escola.

O longa traz um ar fresco num mundo de clichês: a história é "bem batida",porém a maneira de contar é original!Não apenas por utilizar um narrador-personagem,mas pela composição dos diálogos e o fluxo inteligente da narrativa : que parece uma conversa alegre com um velho amigo.O longa convida o espectador a fazer parte do filme-o que me deixou muito contente-.
Boa direção,edição e montagem.O elenco é uma graça: Robert Downey Jr.(Sherlock Holmes) esta em ótima forma,com um tempo preciso nesta comédia(e aquele charme de sempre!).Val Kilmer(Crimes em Wonderland) em excelente contribuição coadjuvante.A mocinha é Michelle Monaghan(Infidelidade) não esplêndida,mas com potencial.O filme fez parte do Festival de Cannes.
Em suma:Boa pedida para boas horas de diversão inteligente.
Cinema+3Pipocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário