terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Brokeback Mountain(O Segredo de Brokeback Mountain)


Direção: Ang Lee
Roteiro: Larry McMurtry (roteiro), Diane Ossana (roteiro), Annie Proulx (conto)
Gênero: Drama
Origem: Estados Unido/2005

Nos fabulosos campos no interior norte-americano, Ang Lee (Razão e Sensibilidade) com maestria conta história Jack Twist(Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar(Heath Ledger): Dois homens que se conhecem no verão de 1963 para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre(Randy Quaid) na montanha Brokeback.Passando o tempo eles se descobrem apaixonados e começam um relacionamento,que conduzirá a vida de ambos: Jack se casa com Lureen(Anne Hatahaway) e Ennie com Alma(Michelle Williams),mas esses fatos não conseguem afastar-los..."afinal um amor com a força da natureza".
Convivendo com o preconceito e o medo,o casal leva seu amor paralelamente ao restante do mundo e seu "paraiso" é encontrado na montanha Brokeback.Sem pensar se é homossexual ou heterossexual,antes de qualquer classificação:Um filme sobre seres humanos.
Um grande roteiro de Larry McMurtry e Diana Ossana, baseado em estória de Annie Proulx:Com interpretações brilhantes de Heath Ledger(Batman:O Cavaleiro das Trevas),Jake Gyllenhaal(Donnie Darko) e Michelle Williams(Não estou lá).Banhados pela emocionante trilha sonora de Gustavo Santaolalla.Com a fotografia(original e radical) de Rodrigo Prieto: Um filme sublime!Ganhador do Oscar de Melhor direção,trilha sonora e roteiro adaptado.
Cinema+5pipocas

3 comentários:

  1. Oi , vi teu blog na comunidade :) Boas recomendações de filmes , adorei e principalmente agr nas férias , sucesso para todos nós :)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme, pena que o Heath se foi cedo ):
    ótimo post!

    http://thedueet.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Acho linda a história desse filme, principalmente, porque quebra com os preconceitos. E essa atitude partindo de um filme blockbuster mostra como a sociedade esta evoluindo e aceitando as diferenças. Ele também tem uma fotografia maravilhosa, além disso, depois da morte de Heath Ledger ele se tornou ainda mais especial.

    ResponderExcluir