Roteiro: Stephen Mazur
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos/2006
Sinopse:
O que aconteceria se todos os gays dos Estados Unidos entrassem em greve? Uma briga entre dois irmãos é o estopim dessa revolução e cabe a eles resolver suas diferenças antes que o país inteiro pare de funcionar. Essa comédia sem igual explora a luta pelos direitos dos homossexuais-casamento- e logo tratamento igual perante a lei e também o papel da familia e principal o real significado de ser um irmão.
Este longa alegrou-me.Não sendo uma comédia densa,e nem pretensiosa, garantiu nos detalhes o seu charme!Com personagens carismáticos e desenvolvimento leve,o filme coaduna para a simples diversão!Com criticas inteligentes e posicionamento social.
Tratando se de tema polêmico,a abordagem não poderia ser mais interessante,pois transita em diversas faces da vida de um homossexual: a aceitação familiar,o seu papel no meio político-cultural e claro a importância nas inúmeras áreas de trabalho: fugindo -um pouco dos estereótipos-o filme mostra as outras funções: como nos transportes,nos departamentos jurídicos(nota-se pelo personagem Promotor) e na hotelaria.
Poderia ter saido no lugar comum em termos técnicos,como a montagem e edição,que lembram -desnecessariamente- as comédias dos anos 80.Atuações na medida para o gênero,em destaque John Stamos que poderia ter feito do seu personagem um caricatura: assim não o fazendo-acertou irresistivelmente-.
Para àquelas horas (felizes) que queremos uma boa distração,um pacote de pipoca e um copo de suco de laranja.
3Pipocas
Valeu pela visita e os comentários, cara.
ResponderExcluirmuito bom teu blog também, vou te add
só não sei como hehe,comecei a usar agora esse blog
gostei da sinopse desse filme, vou assistir