segunda-feira, 1 de março de 2010

Armageddon(Armageddon)

Direção:Michael Bay
Roteiro:Jonathan Hensleigh e Jeffrey Abrams, baseado em estória de Robert Roy Pool e Jonathan Hensleigh
Gênero:Ficção Científica
Origem:Estados Unidos/1998

Sinopse:
Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteróide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteróide, a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteróide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

Michael Bay é um cineasta complicado:Em sua filmografia encontram-se bons(A ilha,Pearl Harbor) e péssimos(Transformers,Os Bad Boys) longas.Armageddon é correto,nem tanto ao céu nem ao inferno,acerta em diversos fatores:a escolha do elenco,a montagem,edição,os efeitos especiais e a maravilhosa canção original : "I Don't Want To Miss A Thing" de Aerosmith:Ponto alto do filme!
Gosto da conclusão do filme,após o climax,o filme não cai ao zero... Os personagens "realmente" recebem "finalização",o que é excelente em se tratando de um filme sobre catástrofe;Acredito que este seja o segundo melhor trabalho de Michael,classificando assim "A ilha" como sua grande obra.
Roteiro,que atende ao que se espera: ótimas seqüencias e alguns furos narrativos!Boas interpretações e o charme inigualável de Bruce Willis.Indico,pelos motivos elencados a cima, e também por ser o primeiro filme que despertou minha vontade de "saber" sobre Cinema(De certa forma o culpado por "eu" ser "cinéfilo"!).
+4Pipocas

Nenhum comentário:

Postar um comentário