sábado, 27 de fevereiro de 2010

The Martian Child(Ensinando a viver)


Direção: Menno Meyjes(A cor púrpura)
Roteiro: Seth Bass,Jonathan Tolins e David Gerrold.
Gênero: Drama
Origem:Estados Unidos/2007

Sinopse:Quando era criança, o escritor David Gordon sempre se sentiu excluído. O menino se achava diferente, e cresceu sonhando com o dia em que os ETs viriam buscá-lo e levá-lo para casa, no espaço sideral. Os aliens nunca vieram. Mas sua imaginação o transformou em um escritor de sucesso. Mesmo hoje em dia, no entanto, David continua se sentindo um solitário. Desde a trágica morte de sua noiva há dois anos, ele nunca mais experimentou qualquer traço de vida afetiva. Todavia, David sempre quis ser um pai. E ele finalmente resolve tentar - e acaba adotando o brilhante e problemático Dennis.

Esse filme veio de acordo com todos os meus posicionamentos em relação ao instituto da adoção,com uma linguagem simples o longa brinca de ser pequeno com medos de gente grande;São as faces da vida exploradas com sutileza,desde como ser o "estranho" pode te fazer o mais belo de todos e de como tentamos nos proteger de quem na verdade amamos.
O filme tem boa parte técnica,a montagem é super leve,excelentes atuações: Apaixonante a doce relação construída entre John Cusack e Bobby Coleman fazendo dos papeis,verdadeiros reflexos dos sentimentos humanos.Grande Direção,Roteiro e o climax é destruidor!
"Eu prometo que não vou embora!......-Mas então porque todos os outros se foram?"Só um cadinho do dialogo.
O tipo de filme que me deixa com "aquele" sorriso bobo na cara: ao ver como a sétima arte é o primor do ser humano.
Cinema +5Pipocas

Um comentário:

  1. Belíssimo filme!!! Me emocionei bastante com esse filme. Passou mensagens maravilhosas também.

    ResponderExcluir