Direção: Larry Charles
Roteiro: Sacha Bahon Cohen, Dan Mazer, Anthony Hines, Jeff Schaffer e Peter Baynham.
Gênero: Comédia
Origem: Estados Unidos/2009
O longametragem é PÉSSIMO! Larry Charles (Borat) consegue dirigir de maneira horrenda uma história ridícula! Sou totalmente contra estereótipos e aprecio críticas "ácidas" a estes; Entretanto em Brüno tudo esta na medida errada! Claro que existem pessoas fashionistas com a necessidade de aparecer a qualquer preço, mas nem o "Gay" mais, mais, mais afetado consegue ser assim!
Simplesmente, essa visão da mente homossexual: NÃO EXISTE! Tratam-se das antigas mentalidades, retornam-se as ideias já ultrapassadas. Pergunto-me “se o roteiro poderia ser pior?” Não sou defensor da moral ou bons costumes, pois invariavelmente são relativos. Mas o tratamento dado ao protagonista vai além do vulgar.
Condeno narrativas como essas quando chegam ao grande público; Sendo um filme mal trabalhado podendo gerar duvidas e até mesmo consolidar preconceitos! Será que esses "escritores” ainda não perceberam o poder dos meios de comunicação? Por que fazer um filme com valores tão primitivos?
Lastimo, ao ver, o universo homossexual numa “nova era” de excelentes filmes que prezam por sair do lugar comum e começar a retratar com maior sinceridade e delicadeza, como a cinebiografia de Harvey Milk.
Em suma: Elenco horrível! Sacha Baron Cohen que esteve excelente em Borat consegue interpretar pior que a Carla Peres em Cinderela Baiana! Nem sei se conceituaria tal lixo como atuação. Fotografia pífia e montagem incapaz! Ou seja, não vale nem a câmera que usa. Parafraseando o personagem, “esse filme é tão século dezenove!".NÃO ASSISTA!
Pode ter certeza que nunca irei assistir um troço desses.
ResponderExcluirUm abraço!
Realmente, um humor baixo, ridículo e antes de tudo apelativo, esse é um dos quais ainda me pergunto por que é que a crítica ainda insiste em privilegiar? Um filme que não acrescenta em nada senão em tempo perdido.
ResponderExcluirPois já penso totalmente o contrário hehehe
ResponderExcluirsou FÃ de carteirinha do sasha e acho assim, tudo bem que não é um filme que mude sua vida ou que tenha argumentos inteligentíssimos ou que seja enfim, um filme de conteúdo. Bruno é um personagem que realmente é estabanado, exagerado mas não é um personagem que tenha sido criado para mostrar como são todos os gays, realmente não da pra generalizar. Eu gostei bastante do filme e ri muito como nunca tinha rido nesse ano, e pra mim as melhores comédias do ano foram bruno e se beber não case
O que eu entendi na mensagem que o filme traz foi so que "bruno" é um filme que veio pra criticar personalidades famosas que fazem de tudo para serem famosos ou estarem no topo da fama sempre, o filme também mostra com as situações reais como é o preconceito vivido pelos homosexuais como na parte final aonde ele beija seu parceiro no ring e a plateia joga cadeiras e tentam agredir fisicamente os atores.
Outro ponto positivo no trabalho do sasha, é que ele veio pra inovar o estilo comédia, saindo da velha mesmice!