Direção: Helvécio Ratton
Roteiro: Helvécio Ratton,Dani Patarra
Gênero: Drama/2007
Roteiro: Helvécio Ratton,Dani Patarra
Gênero: Drama/2007
Origem: Brasil/França
O longa é formidavel!História densa e envolvente.Fico muito orgulhoso desta produção ser nacional,um dos melhores filmes do tema:Ditadura e um dos melhores filmes brasileiros.Helvécio Ratton conduz com maestria: com tomadas na medida certa,closes e "visões narativas" originais e radicais!Diferente dos filmes de guerra(ou ditadura) não é piegas ou melodramático cansativo!
A fotografia conversa com a direção de arte/figurino numa palheta de cores reduzida que acompanha sombras que vão crescendo sobre a vida dos personagens;até mesmo a trilha sonora acompanha a composição de cores:Esse é um filme excelente por reunir todos as faces do cinema(Som,fotografia,figruino,etc)em um mesmo eixo.Brilhante.
Elenco com interpretações marcantes: Caio Blat,em seu melhor trabalho não só mostra apenas perda da parte fisica do personagem, mas a destruição psicológica de frei Tito.
Daniel de Oliveira,Ângelo Antônio, Léo Quintão e Odilon Esteves com boa carga emocional e sem parecer desesperados... retratam os ideais e a vivacidade dos jovens.Outra otima contribuição coadjuvante é a de Cássio Gabus Mendes,ao interpertar o delegado Fleury, retira a humanidade do filme e nos faz refletir sobre os papeis dos "vilões" na história brasileira!
Cinema+5Pipocas
Realmente este filme para ser muito interessante a ponto de nos prender as telas da TV, é importante ter um filme desse, retratar como foi a Ditadura Brasileira, que muitos à omite ou não sabe da história do País.
ResponderExcluirVisite nosso blog
www.blog.maisestudo.com.br
Abs
Mais Estudo
Parece ser bom, pena que aqui é dificil achar filmes nacionais assim :(
ResponderExcluirAbraços
www.borarir.com
O cinema nacional está melhorando muito!
ResponderExcluirVlw pela dica!
www.ladynandy.blogspot.com
Hummm..parece ser muito bom!!!
ResponderExcluir